Sociedade

RIO DE JANEIRO

Vítimas do incêndio no hospital carioca estavam em tratamento lutando contra a COVID

Vítimas estavam em estado grave, hospitalizadas, lutando por suas vidas.

quarta-feira 28 de outubro| Edição do dia

Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Na manhã desta terça feira (27) o Hospital Federal de Bonsucesso sofreu com um incêndio no prédio do hospital. O fogo começou no prédio 1 e tirou a vida de dois pacientes. Segundo informações da Defensoria Pública da União (DPU), o hospital no ano recebeu no ano passado, uma alerta de risco de incêndio no conjunto dos prédios. O defensor público Daniel Macedo alertou o risco de dois transformadores da unidade de hospital funcionando com nível de superaquecimento.

Veja aqui: Bolsonaro reduziu 11% de verba do Hospital Federal de Bonsucesso no Rio de Janeiro.

O incêndio causou a morte de 3 pacientes do hospital. Todos estavam internados devido complicações com a COVID-19, em estado grave, mas não aguentaram a transferência de local e faleceram devido ao descaso do governo com a saúde da população. Duas das vítimas estavam em um local com mais 23 pacientes hospitalizados.

Uma das vítimas era radiologista e tinha 42 anos. Moradora da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estava internada em estado gravíssimo no CTI (centro de terapia intensiva). A paciente não possuía nenhum problema de saúde, mas apresentou sintomas muito graves da doença.

A segunda vítima, uma idosa de 83 anos, também não aguentou a transferência de local depois de ter sido removida do CTI.

A terceira vítima, um homem de 39 anos, que já não apresentava mais resultados positivos para a COVID-19, mas lutava por sua vida devido as graves sequelas que ficou depois de ter sido infectado.

Todas essas mortes, como também de todas as vítimas dessa pandemia, tem responsáveis: o regime golpista que governa o país. Mesmo governadores que se opõe ao governo Bolsonaro, como o Congresso e o STF, todos se alinham quando o objetivo é passar o lucro por cima da vida da classe trabalhadora.

Veja aqui: A luta contra a privatização do SUS e o sistema de saúde que precisamos.




Tópicos relacionados

COVID-19   /    Privatização da Saúde   /    pandemia   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Governo Bolsonaro   /    Rio de Janeiro   /    Sociedade   /    Saúde

Comentários

Comentar