×

Transfobia em BH | Vereadora de BH, Duda Salabert, sofre transfobia em salão de shopping da capital

Na tarde desta segunda-feira (25), a vereadora de Belo Horizonte, Duda Salabert, denunciou um caso de transfobia cometido por uma funcionária de um salão do Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte. Segundo ela, ao entrar no salão, a funcionária disse que o estabelecimento não atendia homem. A funcionária da empresa se negou a atender Duda por ela ser uma mulher trans.

terça-feira 26 de outubro de 2021 | Edição do dia

A vereadora Duda Salabert (PDT) relatou por uma rede social um caso de transfobia que ocorreu na tarde desta segunda-feira (25). Duda, que foi primeira mulher trans a ser eleita para a câmara de Belo Horizonte, tentava fazer sua sobrancelha em um salão de beleza no Shopping Cidade, região central de Belo Horizonte, quando foi proibida. Segundo ela, a atendente disse que "não atendia homens" no estabelecimento.

A parlamentar contou em suas redes sociais como ocorreu a situação:

"Vim a um salão no Shopping Cidade e pedi para fazer a sobrancelha. Aí a atendente disse que só atende público feminino. Falei ’então, minha sobrancelha é público feminino’. Aí ela disse que não atende homem. Eu disse que sou uma pessoa transexual. Ela disse que não iria me atender", contou.

Esse é mais um episódio de transfobia, que ocorrem todos os dias no país em que mais se matam pessoas trans. Toda solidariedade à Duda Salabert e a todas as pessoas trans que sofrem cotidianamente com agressões e violências.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias