Mundo Operário

DIA DE PARALISAÇÕES

Veja as manifestações por todo país contra a Reforma Trabalhista

sexta-feira 10 de novembro| Edição do dia

Hoje (10) ocorreram diversas manifestações em todo o país contra a Reforma Trabalhista implementada pelo governo Temer e que passa a vigorar amanhã (11). As manifestações começaram cedo e as ruas foram tomadas por diversas categorias de trabalhadores. As centrais sindicais realizaram chamados para as manifestações, entretanto, insistem em não mobilizar efetivamente a luta contra as Reformas de Temer.

Veja abaixo as principais manifestações que ocorreram hoje nas cidades brasileiras:

São Paulo

Os atos em São Paulo foram compostos pelas 8 centrais sindicais, além de organizações como as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. A manifestação ocorreu na praça da Sé, no centro da cidade. Os professores também se organizaram promovendo um ato, junto à outras categorias de servidores públicos no Palácio dos Bandeirantes, contrários às medidas de Temer e de Alckmin.


Ato durante a manhã na Praça da Sé

Pablito, diretor do Sindicato da USP e Marília, diretora do Sindicato dos Metroviários fazem fala durante o ato na Praça da Sé

Belo Horizonte

O protesto se iniciou na Praça da Estação, no centro da cidade e seguiu em passeata até a Praça da Assembléia.


Trabalhadores no centro de Belo Horizonte (Foto de Maycon Stallone)

Rio de Janeiro

No rio, o dia começou com o bloqueio da ponte Rio-Niterói, onde manifestantes atearam fogo em um carro e no chão da pista ficou estendida uma faixa com os dizeres “Poderes Podres Trabalhador Resiste”. Ocorreram manifestações em diversas localidades da cidade do Rio, com bloqueio de vias. Outro ato está marcado para as 16h30, que partirá da Candelária até a Cinelândia.


Ato na Candelária


Ato na Candelária


Ponte Rio-Niterói


Manifestantes bloqueiam via no centro da cidade, durante a manhã

Curitiba

Diversas categorias se organizaram para protestar contra as Reformas de Temer. Os metalúrgicos se organizaram ainda na madrugada e os bancários fizeram um ato na Boca Maldita, iniciado às 8h.


Bancários no centro de Curitiba


Metalúrgicos de Curitiba em paralisação

Recife

Os manifestantes caminharam no centro de Recife, contra a Reforma Trabalhista e as medidas que dificultam a fiscalização de trabalho escravo no país. O protesto que terminou por volta de 12h30, contou com trabalhadores de diversas categorias, como da Saúde, reivindicando a melhoria do SUS.


Foto do Ato em Recife (foto de Foto: Thiago Augustto/TV Globo)

Diana Assunção, dirigente nacional do MRT na manifestação em Recife

Rio Grande do Sul

Logo cedo, trabalhadores metalúrgicos bloquearam a BR 290, na região metropolitana de Porto Alegre. Ao mesmo tempo, o Rio Grande do Sul vive uma greve histórica dos professores e servidores, unida à luta dos trabalhadores da Carris contra a privatização da empresa.


Metalúrgicos da região metropolitana bloqueando a BR 290 em protesto

As manifestações também ocorreram em outros Estados, como em Brasília, Ceará, Bahia, Pará, Maranhão, Paraíba, Tocantins, Rio Grande do Norte e Piauí.




Tópicos relacionados

Reforma da Previdência   /    Reforma Trabalhista   /    Governo Temer   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar