×

COVID 19 | Variante Ômicron se espalha no Brasil e primeira morte é registrada em Goiás

Vítima era homem de 68 anos portador de doença pulmonar crônica, hipertenso e já tinha se vacinado com três doses, segundo prefeitura de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia, nessa quinta-feira (6).

quinta-feira 6 de janeiro de 2022 | Edição do dia

A confirmação da morte, pela Secretaria de Saúde da cidade, acontece dez dias após a declaração de transmissão comunitária da cepa na cidade. Aparecida de Goiânia já registrou 55 casos da variante Ômicron, que já tem prevalência de 93,5% na cidade. Os primeiros casos na cidade foram descobertos no dia 12 de dezembro.

Novos casos de covid 19 tem registrado novos recordes diariamente ao redor do mundo, somente nessa quarta-feira (5), chegou aos 2,59 milhões. O recorde anterior havia sido registrado no dia anterior, 4 de janeiro, com 2,4 milhões. No Brasil, foram registrados 19 mil novos casos nas últimas 24 horas, segundo dados do Our World In Data.

Esses casos crescentes de Covid 19, gerado pela variante Ômicron, somado a epidemia da nova cepa de Influenza H3N2, leva milhares de pessoas ao unidades de saúde e aumento de internações hospitais, que sofrem com a precarização com os ataques do governo Bolsonaro-Mourão e dos governadores, como a implementação do Teto de gastos, que gera falta de equipamentos e o corte do salários dos trabalhadores da saúde.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias