×

ATO INTERNACIONAL CONTRA O RACISMO E A VIOLÊNCIA POLICIAL | [VÍDEO] Letícia Parks: "Marx disse no Capital que o pilar decisivo da acumulação capitalista foi a escravidão"

No próximo sábado dia 11 de julho ocorrerá o Ato Internacional Simultâneo Contra o Racismo e a Violência Policial às 15h pelo Facebook e Youtube, com militantes dos EUA que estão nas ruas contra o racismo, da França, que lutam em defesa dos imigrantes, brasileiros, que estão lutando contra a violência das balas da polícia e o racismo bolsonarista, e saudações de revolucionários da Grã Bretanha, Alemanha, Chile e Bolívia.

quinta-feira 9 de julho de 2020 | Edição do dia
Login • Instagram

Letícia Parks, do Quilombo Vermelho, fala sobre como o marxismo deve servir de ferramenta para destruir o racismo e o capitalismo.

Ver essa foto no Instagram

Karl Marx disse no Capital que o pilar decisivo da acumulação capitalista foi a escravidão de mais de 12 milhões de africanos por quase quatro séculos. Dizia em 1846 que a engrenagem da indústria burguesa moderna dependia da escravidão tanto quanto da maquinaria e do crédito. Por isso, ligou seu combate pela revolução ao combate pela emancipação dos negros desde os primórdios do movimento comunista. Veja nesse vídeo porque o marxismo é minha ferramenta para destruir o racismo e participe comigo do ato internacional contra o racismo e a violência policial com companheiros de vários países que fazem parte da recuperação desse legado e que hoje se somam ao grito que ecoa da luta operária e negra nos EUA, exigindo que os policiais saiam dos nossos sindicatos porque NÃO SÃO TRABALHADORES 11/07, sábado, às 15h do horário de Brasília, com @oolia17, @drm_pappas, lutadores dos Estados Unidos; @anassekazib, da França; @marcellopablito e eu falando pelo Brasil. Vai participar? Comenta aqui! Dá uma olhada nos nossos convites: https://bit.ly/3e8lJzS e segue o @esquerdadiariooficial pra saber mais! Curtiu o vídeo? Compartilha, me marca e me segue. Comenta também aqui o que achou.

Uma publicação compartilhada por Leticia Parks (@pretaparks) em

Leia mais: Rumo ao Ato Internacional Simultâneo: lutar contra o racismo e a violência policial em todo o mundo e recuperar o legado socialista




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias