Mundo Operário

SÃO PAULO

[VÍDEO] Entregador é estrangulado e agredido pela PM de Doria durante protesto

terça-feira 14 de julho| Edição do dia

Durante protesto em que entregadores de aplicativo e motoboys fizeram hoje em São Paulo, um entregador foi covardemente agredido pela racista Polícia Militar de João Doria.

A ação inteira é escandalosa e mostra a truculência sem limites da PM usada contra os trabalhadores. O entregador foi alvo de um mata leão, jogado no chão, chegou a levar choques, ter sido algemado, além de ter sua moto apreendida. Tudo isso enquanto outro policial apontava uma arma e ameaçava os demais entregadores que buscavam intervir na covarde agressão.

No próximo dia 25 de julho, entregadores preparam uma nova paralisação em defesa de melhores condições de trabalho, melhores taxas, fim das suspensões arbitrárias por parte dos aplicativos Ifood, Uber Eats, Rappi e outros, reivindicando ainda Equipamentos de Proteção Individual pagos pelas empresas. A repressão de Doria, aliado ao discurso pró brutalidade policial de Bolsonaro, o caráter reacionário e anti trabalhador da polícia, assim como o fato de que não é possível confiar nestes governos para resolver situação dos trabalhadores, só sendo possível confiar na mobilização independente destes trabalhadores em aliança com outras categorias.




Tópicos relacionados

Entregadores   /    motoristas de app   /    ifood   /    Rappi   /    negras e negros   /    uber   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar