×

Vídeo da Conferência sobre Marxismo e Feminismo, organizada pelo Esquerda Diário em Campina Grande

quinta-feira 1º de dezembro de 2016 | Edição do dia

No dia 08 de novembro, no auditório do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Diana Assunção ministrou uma conferência sobre Marxismo e Feminismo desde uma perspectiva marxista revolucionária, como já havíamos apresentado em Esquerda Diário, através de uma matéria com o conteúdo principal de sua fala.

Segue na íntegra a vídeo da conferência na qual a ministrante apresenta como indissociável a luta contra o patriarcado da luta contra a exploração capitalista, tendo em vista a impossibilidade de emancipação das mulheres numa sociedade pautada na desigualdade, a exploração e a opressão como o capitalismo.

Confira aqui:

Diana Assunção é historiadora pela Universidade de São Paulo (USP), autora do livro A Precarização tem Rosto de Mulher e do prefácio dos livros Mulher o Estado e a Revolução de Wendy Goldman e de Trotsky e a luta das mulheres, entre outros. Além de ser fundadora do Grupo de Mulheres Pão e Rosas no Brasil, faz parte do staff da Rede Internacional de Jornais Esquerda Diário e é dirigente do Sindicato de Trabalhadores da Universidade de São Paulo (SINTUSP) e do Movimento Revolucionário dos Trabalhadores (MRT).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias