×

REPRESSÃO NO 28A | [VÍDEO] Brutal repressão da polícia do Rio em ato do 28A na Cinelândia

sábado 29 de abril de 2017 | Edição do dia

A brutal repressão da polícia à greve do 28A deixou claro que os governo do Rio está bastante junto com Temer para reprimir os trabalhadores. Em vídeo gravado já quando a Polícia Militar havia transformado o Centro do Rio em uma praça de guerra, podemos ver a polícia atirando muitas bombas no palco principal da manifestação marcada na Cinelândia.

Veja abaixo, As imagens do momento foram gravadas pelo cinegrafista Ronaldo Parra que foi atingido por uma bomba enquanto filmava:

A polícia do Rio interrompeu ato político convocado pelas Centrais Sindicais com bombas de gás que foram jogadas na plateia e no palco para dispersar a manifestação, enquanto o deputado Flávio Serafini (PSOL) pedia que parassem com as agressões

Este ato foi claramente ordenado, tendo como alvo os sindicatos que organizaram esta manifestação. Outros acontecimentos deste 28A mostram que no resto do país também houve a mesma orientação para as forças repressivas, como por exemplo a invasão do Sindicato dos bancários de SP, coisa que não ocorre desde a ditadura. Outro momento escandaloso deste mesmo dia foi o espancamento de sindicalistas e o cercamento do Sindicato de portuários pela polícia em Santos após a manifestação.

A violência policial no Rio de Janeiro durante a greve que paralisou o Brasil foi imensa. Eles também reprimiram com grande brutalidade o bloqueio da ponte Rio-Niterói feito pelos trabalhadores, além de ter reprimido o ato convocado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), que havia sido convocado na ALERJ, reprimido antes mesmo de começar.

Tudo isto enquanto a grande mídia como a Globo fazia campanha midiática dizendo que a manifestação seria em defesa do imposto sindical (uma clara mentira), em tentativa de criminalizar os sindicatos para desta forma impor a reforma trabalhista e a reforma da previdência de Temer. Nesta situação, é necessário que todas organizações sindicais, organizações populares, centros acadêmicos e parlamentares de esquerda se coloquem em defesa da liberdade de manifestação e da liberdade de organização.

A greve geral mostrou a força de milhões! Podemos derrotar Temer e a repressão dos governos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias