×

GREVE EDUCADORES MUNICIPAIS SP | Urgente: professores divulgam imagens da direção do SINPEEM na greve de municipais de São Paulo

Educadores em greve há mais de 100 dias no município de São Paulo criam memes para "homenagear" a atuação antidemocrática de Claudio Fonseca e da direção do principal sindicato da categoria, o SINPEEM, na condução da greve.

domingo 23 de maio de 2021 | Edição do dia

Imagem em circulação nas redes sociais

Com mais de 100 dias de greve dos educadores municipais de São Paulo, para preservar a vida da comunidade escolar contra o retorno inseguro das aulas presenciais, essa foi a "homenagem" feita por professores da rede ao Cláudio Fonseca, presidente do principal sindicato da categoria, o SINPEEM, que leva a greve de forma bastante antidemocrática e rotineira, jogando com a vida das pessoas. Divulgamos aqui imagens enviadas ao Esquerda Diário de forma anônima por educadores em greve.

Nós do Esquerda Diário nos solidarizamos com cada trabalhadora e trabalhador municipal da educação contra o retorno inseguro às aulas imposto pelo PSDB e pelo MDB em São Paulo, assim como repudiamos qualquer método burocrático do SINPEEM e do Fórum das Entidades Sindicais denunciados de forma recorrente pela categoria. Só é possível vencer travando um profundo combate contra os métodos traidores das burocracias sindicais recorrentemente denunciados pelos trabalhadores; assim como golpeando com um só punho a política irresponsável dos governos que colocam os lucros acima das vidas expostas com o retorno inseguro às aulas, com a mais profunda unidade da categoria junto à comunidade escolar, contando com toda estrutura dos sindicatos que são ferramentas da nossa classe.

Todo apoio à luta das e dos educadores municipais em greve na cidade de São Paulo!

Leia a declaração do Nossa Classe Educação sobre a greve: SIMPEEM: ninguém vai calar nossa voz! Assembleia Geral Democrática e Fundo de Greve Já!

E aqui as “homenagens” a Claudio Fonseca:

Vídeos e imagens em circulação nas redes sociais




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias