×

CPI DA COVID | Um dia antes do depoimento de Pazuello, presidente da CPI telefona para comandante do Exército

Depoimento de Eduardo Pazuello acontecerá na manhã de hoje (19).

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Adriano Machado/Reuters

Ontem (18) o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) telefonou para o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, alegando ter afirmando que não será o Exército que dará depoimento, mas sim o ex-ministro.

General Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, e atualmente está na Secretária-Geral do Exército, prestará depoimento a CPI da Covid nesta quarta-feira (19) após declarar que não poderia dar depoimento presencialmente no Senado por suposto contato com pessoas com suspeita de Covid-19.

Veja mais: Flávio afirma cinicamente que Bolsonaro se referia a caso pessoal ao falar de "gripezinha"

Pazzuelo esteve a frente no colapso do sistema de Saúde de Manaus no início de 2020, com falta de oxigênio e insumos para o enfrentamento da crise sanitária, além do atraso na compra de vacinas para Covid-19 e a produção e distribuição de medicamentos que não tem comprovação contra o novo coronavírus.

Longe de punir todos os culpados pela colapso sanitário pelo país, a CPI tenta colocar um cortina de fumaça para poupar setores do regime político, como é o STF e Congresso, que também foram responsáveis pela quase 440 mil vidas perdidas no país e as condições de miséria e fome que vive a população.

Pode te interessar: A CPI não é pra salvar vidas, é pra salvar o regime do golpe




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias