Nos últimos dias estamos vendo a demagogia de vários setores burgueses, como a FIESP, à Febraban e o Judiciário, se posicionando "em defesa da democracia", diante das ameaças golpistas de Bolsonaro. Confira abaixo a declaração de Marcello Pablito, trabalhador da manutenção da USP e pré-candidato do (...)
Marcello Pablito
Depois de mais um mês de enrolação, finalmente a Reitoria e a Comissão Permanente de Relações de Trabalho (Copert) agendaram reunião para discutir a pauta específica dos trabalhadores da USP. A reunião ocorrerá no dia 04/08, quinta-feira.
Nossa Classe - USP
Os trabalhadores alegam que há anos a USP não garante a realização dos exames periódicos, tanto trabalhistas quanto acompanhamento médico. Nas últimas semanas dois trabalhadores faleceram, sem que um deles teve morte súbita em pleno local de (...)
Redação
Yuna Ribeiro, trabalhadora da USP
O lançamento acontecerá na sede do Sindicato de Metroviários de São Paulo, às 15h. Venha conosco construir essas candidaturas anticapitalistas e revolucionárias, contra Bolsonaro, a extrema direita e dos militares, por uma alternativa de independência de classe que rechace a conciliação petista da (...)
Nos dias 29 e 30 de junho, acontecerá o Seminario de Saúde organizado pelo Sintusp. Nós, trabalhadores da USP que construimos o Movimento Nossa Classe, escrevemos uma contribuição ao debate abordando o contexto em que ocorrem os ataques ao SUS, aos Hospitais Universitários e Centros de Saúde Escola e (...)
Movimento Nossa ClasseNossa Classe - USP
Conheça as nossas ideias e entenda o porquê de votar e apoiar a chapa Carcará para o CeUPES 2022!
Os motoristas do pool da USP conquistaram uma importante vitória: depois de muitos anos denunciando os abusos e humilhações por parte da chefia, sem que nenhuma atitude fosse tomada pela Reitoria, eles decidiram cruzar os braços e paralisaram os serviços nesta segunda-feira. A organização e unidade (...)
21:26 | Nesta quinta-feira, dia 23 de junho, está convocado pelo Sintusp um ato em frente a reitoria da USP como parte da campanha salarial e da luta em defesa dos trabalhadores.
Os trabalhadores alegam casos absurdos que ocorrem recorrentemente e nenhuma medida é tomada pela reitoria.
20:10 | No dia 9 de junho ocorreu as eleições para os representantes dos funcionários no Conselho Universitário da USP (CO). Os eleitos para ocupar as três vagas no CO foram: Barbara Della Torre (Babi) do HU, Samuel Filipini da FM-RP e Reinaldo Souza da (...)
No dia 09 de junho, quinta-feira, vai acontecer a eleição dos representantes dos trabalhadores da USP para o Conselho Universitário. O SINTUSP está apoiando os nomes indicados e aprovados em assembleia: Barbara Della Torre (Babi) do HU, Reinaldo Santos de Souza da FE, e Samuel Ribeiro Filipini da (...)
Movimento Nossa Classe
19:05 | Dia 09/06/22 vai ocorrer a eleição dos três representantes dos trabalhadores da USP para o Conselho Universitário. O Conselho Universitário é um dos espaços mais antidemocráticos da universidade e onde são tomadas decisões importantes que têm impacto na vida de estudantes, trabalhadores e professores da (...)
No dia 09/06, na próxima quinta-feira, ocorrerá a eleição de 3 representantes de funcionárias (os) junto ao Conselho Universitário da USP. Como sabemos, esse colegiado é extremamente antidemocrático. O CO tem mais de 120 membros, e nós temos apenas 3 representantes. Quem domina o Conselho são os (...)
Essa semana a educação e as universidades públicas foram surpreendidas por mais uma ameaça à sua gratuidade. A PEC 206, de autoria de um militar - General Peternelli - volta ao tema do pagamento de mensalidade para estudantes das universidades públicas. Mas esse ataque não é o único. Desde pelo menos (...)
Faísca USPNossa Classe - USP
Na última semana, aconteceram importantes ataques da extrema direita à educação, à juventude e ao povo negro. A chacina da Vila Cruzeiro, no Rio, o brutal assassinato de Genivaldo pela PRF de Bolsonaro, em Sergipe, e a PEC 206, que propõe cobrar mensalidades nas universidades públicas. Diante disso (...)
Faísca USP
Conheça as ideias da Juventude Faísca Revolucionária diante das eleições para o DCE da USP e os desafios do movimento estudantil contra Bolsonaro, Mourão e a extrema direita
Nesta terça-feira, dia 24/05, vai acontecer a assembleia do SINTUSP para pautar a campanha salarial e discutir e votar os três (03) nomes que serão indicados pelos trabalhadores com o compromisso de defender as demandas da nossa categoria de maneira independente da Reitoria. Chamamos a Diretoria e (...)
Para derrotar Bolsonaro e a extrema direita, os ataques à educação e garantir permanência que vemos cada dia mais ameaçada, precisamos de um movimento estudantil que confie em nossas próprias forças aliadas com os trabalhadores, não com a direita que nos ataca e sem nenhuma ilusão na (...)