×

URGENTE Whatsapp será bloqueado pela terceira vez

Em nova decisão arbitrária que afetará dezenas de milhões, Whatsapp será bloqueado em todo país pela terceira vez.

terça-feira 19 de julho de 2016 | Edição do dia

Segundo matéria do portal G1, a juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro, determinou o bloqueio do whatsapp em todo o país. A justificativa é a de que o aplicativo não teria cumprido decisão judicial de quebra de sigilo de conversas pessoais. Em resposta a juíza, o Facebook, dona do Whatsapp, afirmou que não arquiva e não copia mensagens ccompartilhadas.

As operadoras já foram notificadas da ordem judicial de suspensão imediata do serviço. Uma multa de 50 mil por dia será aplicada no caso de descumprimento. Junto ao caso de dezembro do ano passado e maio deste ano, essa será a terceira vez que o aplicativo é bloqueado por intervenção da justiça.

Esta nova medida arbitrária do judiciário que afeta a possibilidade de comunicação de dezenas de milhões de brasileiros escancara, mais uma vez como o judiciário se arroga o poder de arbitrar e interferir não somente na política nacional mas na vida de cada brasileiro. Cada juiz brasileiro se acha um deus, tal como o juiz carioca que deu voz de prisão a uma trabalhadora que perguntou se ele se achava deus e ela foi presa e condenada por desacato a autoridade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias