×

CRECHE OESTE FICA! | URGENTE: USP ergue muro em creche que a reitoria quer fechar

A Creche Oeste da USP, que está ocupada por trabalhadores, famílias e crianças contra a ameaça de fechamento feita pela reitoria, foi cercada na manhã deste domingo (22) com tapumes, para isolar o local que a reitoria quer fechar. A polícia de Alckmin está de guarda para garantir a manutenção do muro em torno da creche.

domingo 22 de janeiro de 2017 | Edição do dia

A reitoria da USP vem utilizando o cercamento de espaços que quer extinguir como um método de demarcação territorial e para intimidar os afetados pelos seus ataques. Assim como fez com o SINTUSP no dia 04 de janeiro, agora, em pleno domingo, o reitor Zago mandou a polícia erguer um muro em volta da Creche Oeste.

A intenção da reitoria era de cercar absolutamente tudo, promovendo realmente o isolamento do espaço. O que garantiu que estes planos não fossem até o final foi justamente as famílias, crianças e trabalhadores que ocupam a Creche Oeste contra seu fechamento definitivo.

Na última quinta (19), foi realizado um grande ato pela manutenção do espaço físico do SINTUSP, ameaçado de despejo pela reitoria, e em defesa do direito de organização dos trabalhadores da universidade. O ato também denunciou a ameaça da reitoria de fechamento da Creche Oeste, e contou com importante participação de trabalhadoras e usuárias da creche que está na mira dos cortes e da precarização que a reitoria quer impor.

Veja o vídeo de Diana Assunção denunciando o cercamento:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias