×

USP | URGENTE - USP aproveita férias e anuncia fechamento de creche

Reitoria da USP anuncia fechamento de creche do campus sem comunicar funcionários e estudantes.

segunda-feira 16 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Funcionários da USP foram surpreendidos com a notícia de que a Creche Oeste da USP localizada no Campus Butantã será fechada a partir desta semana.

Em comunicado soltado por volta das 13:30 a USP sob o comando de Março Antônio Zago, as creches Oeste e Central serão aglutinadas. Desde 2014 não há novas matrículas e Zago já havia anunciado a intenção de fechar não apenas às creches, mas os restaurantes universitários, a prefeitura do campus, além de desvincular os hospitais universitários e aparelhos de saúde.

Esse é um claro ataque aos trabalhadores e estudantes, principalmente às mulheres.

Patricia Galvão, da secretaria de Mulheres do SINTUSP declarou:
Mais uma vez a USP ataca o direito das mulheres impedindo-as de estudar ou trabalhar na universidade se forem mães. Um direito conquistado à duras penas por milhares de mulheres no mundo é atropelado por um reitor autoritário, tornando a USP cada vez mais elitista.

Marcello Pablito, diretor do SINTUSP declarou:
Depois de Doria anunciar o corte no Leve Leite, na USP em plenas férias o reitor Março Antônio Zago e Waldyr Jorge anunciam o fechamento da creche oeste. Comprovam que o ataque ao SINTUSP que está com sua sede cercada para conseguir atacar ainda mais os trabalhadores. Em uma universidade que deveria valorizar o ensino, sobretudo o ensino infantil o reitor avança no desmonte descarregando sobre as crianças e as mulheres a crise da USP. Com o fechamento das creches querem por um fim em uma história de luta pela educação infantil e dos direitos das crianças, país e mães.

Em vídeo, Diana Assunção, ex-candidata à vereadora de São Paulo e trabalhadora da USP ao Lado de Nani Figueiredo falaram sobre as creches:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias