×

#CRECHEOESTEFICA | URGENTE: Reitoria não negocia, não cumpre decisão judicial e aciona a Polícia Militar contra a Creche Oeste

A Reitoria entrou com o pedido liminar de reintegração de posse contra a Ocupação Creche Aberta. Há notícias confirmadas de que a LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO FOI DEFERIDA, e sua efetivação pode começar ainda essa semana.

quinta-feira 30 de março de 2017 | Edição do dia

Reproduzimos abaixo carta-pública do Movimento Ocupação Creche Aberta

Desde 17 de janeiro a Creche Oeste da USP está ocupada.

Em um contexto de mais de três anos de lutas por reabertura de vagas para famílias, o Reitor determinou no início do ano o fechamento da Creche Oeste, em plenas férias escolares e contra decisão do CO.

Indignados com tamanha irresponsabilidade e autoritarismo, funcionários, pais e apoiadores das creches da USP impedimos o despejo e, por meio da ocupação, asseguramos o patrimônio material e imaterial da Creche Oeste e com isso mantemos a possibilidade da sua reabertura.

Recentemente tivemos uma grande vitória: nosso pedido liminar para que a Creche Oeste não seja fechada foi acatado pela justiça, e agora temos um mandado de segurança a nosso favor. A Reitoria tem 40 dias úteis para cumpri-lo.

No entanto, a Reitoria não ficou quieta com nossa vitória. Entrou com o pedido também liminar de reintegração de posse contra a Ocupação Creche Aberta. Há notícias confirmadas de que a LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO FOI DEFERIDA, e sua efetivação pode começar ainda essa semana.

Antes de sabermos da REINTEGRAÇÃO, já tínhamos protocolado na reitoria e na SAS um ofício no qual nos dispomos a desocupar a Creche Oeste desde que tenhamos segurança de que nosso mandado seja cumprido. Para que isso aconteça, é necessária a abertura do processo de NEGOCIAÇÃO, que a Reitoria SE NEGA A FAZER.

Propomos uma COMISSÃO DE REABERTURA DA CRECHE OESTE, com participação de pais, funcionários, membros da Ocupação Creche Aberta, equipes gestoras das creches Oeste e Central e SAS.

PRECISAMOS DE TODA AJUDA NESSE MOMENTO:

1. Exija à reitoria que cumpra o mandado de segurança e, portanto, reabra a Creche Oeste

2. Exija à reitoria que desista da reintegração de posse. Um absurdo a presença da polícia na Universidade, ainda mais sua atuação - sempre violenta - numa Creche e para lidar com crianças. Mais absurdo ainda, sabendo que há uma decisão que ordena a reabertura da creche e que a ocupação já manifestou sua intenção de desocupar o prédio para que essa decisão seja cumprida.

3. Exija à reitoria que negocie com a ocupação e se disponha a ser mediador no processo

4. Divulgue em seus próprios meios de comunicação a situação atual da Creche Oeste e da Ocupação

Por isso convocamos:
TOD@S AO II FÓRUM DE APOIO ÀS CRECHES DA USP HOJE (QUINTA, DIA 30) ÀS 19hs NA OCUPAÇÃO CRECHE ABERTA




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias