×

SÃO PAULO | URGENTE: Polícia de São Paulo ataca ocupação Colonial na Zona Leste

A polícia de São Paulo se recusou a negociar e aguardar a abertura do tribunal para negociar com o juiz a reintegração de posse. A violenta operação policial contra 6 mil moradores começou há minutos.

terça-feira 17 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Fotos: Facebook de Guilherme Boulos

A tropa de choque não atendeu ao apelo, mostrado até mesmo pela TV Globo, de aguardar a abertura do Tribunal de Justiça e negociação sobre a desocupação e começou a atacar as mais de 6 mil pessoas que vivem na região. Sequer o cadastro dos moradores foi feito, ou seja a PM de Alckmin pretende desalojar mulheres, crianças, idosos e homens e deixa-los, literalmente na rua.

As 6 mil pessoas que vivem na Ocupação Colonial na Zona Leste anunciaram que resistiriam à ordem de desocupação.

A polícia de Alckmin e a justiça sobre sua influência querem um novo Pinheirinho.

Um massacre à população que luta por um direito elementar, o de ter onde morar. O prefeito de São Paulo, com um discurso de "limpeza" da cidade prometeu ter tolerância zero com as ocupações urbanas. Essa é a primeira grande ação contra os movimentos de luta por moradia.

Veja imagens da resistência que os moradores preparam para garantir seu direito à moradia. As imagens foram divulgadas por Guilherme Boulos, dirigente do MTST.

Matéria em desenvolvimento, a matéria será atualizada conforme ocorram novos fatos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias