×

Greve dos Garis RJ | Tuitaço em apoio aos garis do Rio alcança o top 10 nacional e mostra amplo apoio a greve da categoria

Tuitaço convocado pelo Esquerda Diário em conjunto com setores como a CST e o Coletivo Círculo Laranja alcançou o Top-10 nacional nos trending topics do Twitter no início da tarde de hoje, com apoio de parlamentares, trabalhadores e estudantes de diversos locais do país.

terça-feira 5 de abril de 2022 | Edição do dia

O tuitaço convocado pelo Esquerda Diário com apoio da CST e do Círculo Laranja para o início da tarde de hoje alcançou no momento de pico o 9º lugar dos trending topics nacionais do Twitter.

Esta iniciativa visa amplificar e massificar o apoio à greve dos garis do Rio de Janeiro,que vem sendo atacada pelo Prefeito do Rio, Eduardo Paes. Paes que semana passada em suas redes chegou a diretamente citar trabalhadores e os setores grevistas os chamando de “baderneiros” e “marginais”, numa clara tentativa de tirar o amplo apoio popular que a categoria tem na sociedade carioca.

Mesmo com essa tentativa desesperada de Paes e a principal fiadora e porta-voz de seu Governo, a Rede Globo, de atacar a categoria, o que se mostra nas ruas quando os garis saem em ato é um amplo apoio dos trabalhadores, em diversos locais da cidade, da Zona Sul à Zona Oeste.

No Tuitaço de hoje, diversos parlamentares e figuras públicas expressaram o seu apoio à categoria, como Tarcísio Motta, Chico Alencar e Taliria Petrone, todos do PSOL, também de Zé Maria, do PSTU, e sindicatos como o Sindipetro.

É esta ampla e necessária unidade para que os garis rompam o cerco midiático da Globo e conquistem ainda mais as massas. Também é necessário que estes parlamentares e figuras amplifiquem suas bases a se somar na luta dos garis, convocando e participando dos atos dos garis.

Leia também: 05/04/2022: 5 propostas para a greve dos trabalhadores da Comlurb




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias