×

ATAQUE À CULTURA EM SP | Tribunal de Contas do Município anuncia suspensão da 31ª Edição do Fomento ao Teatro de SP

quinta-feira 26 de outubro de 2017 | Edição do dia

Foto: manifestação em março contra ataques de Doria à cultura de SP

A Cooperativa Paulista de Teatro anunciou por meio de postagem em seu perfil de Facebook (veja abaixo) a medida do TCM:

Desde que a gestão Doria assumiu, foram diversos ataques à cultura, que vem sendo bravamente resistidos pelo movimento dos artistas e trabalhadores da cultura em geral, com manifestações, atos de rua e ocupações.

A suspensão da nova edição do Fomento ao Teatro é um ataque muito grave. A lei é uma conquista de uma importante articulação dos grupos de teatro e é uma das mais avançadas no país, se contrapondo aos modelos de renúncia fiscal tais como os da Lei Rouanet, que deixa na mão de empresários o controle sobre o patrocínio à cultura.

Além disso, ela apresenta diversos outros aspectos pouco contemplados em editais, como o incentivo a processos de pesquisa e trabalho continuado, e não apenas a montagens de espetáculos; graças à sua existência, hoje a cidade conta com um imenso número de coletivos teatrais que fazem um trabalho independente e de grande qualidade, frequentemente sendo viabilizados pela Lei de Fomento ao Teatro. Nos somamos à Cooperativa Paulista de Teatro na convocação de todos para defendermos essa importante conquista cultural e artística, conquistada com muita luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias