×

#GaloLivre | Trabalhadores em greve da MRV se colocam em defesa da liberdade imediata de Galo

Os trabalhadores em greve da MRV tiraram uma foto em apoio à luta por liberdade a Paulo Galo, liderança dos entregadores de app em São Paulo que vem sofrendo com uma verdadeira aberração jurídica e é mantido preso numa clara perseguição política.

segunda-feira 9 de agosto de 2021 | Edição do dia

Na concentração da greve dos trabalhadores da MRV em Campinas nesta segunda, os trabalhadores tiraram uma foto como parte da campanha de exigência à liberdade imediata de Paulo Galo, liderança dos entregadores em SP que sofre hoje com uma clara perseguição política por parte do judiciário e dos governos.

Galo está preso desde o dia 28 de julho e mesmo com Habeas Corpus expedido, Galo não foi liberado pela juíza Gabriela Bertoli e foi decretada novamente sua prisão com a de mais ativistas acusados de serem responsáveis pela ação que colocou fogo na estátua do reconhecido assassino de indígenas, o bandeirante Borba Gato, em São Paulo.

Essa é mais uma expressão do autoritarismo judiciário que se fortaleceu sobretudo desde o golpe de 2016 e veio para aprofundar ainda mais os ataques aos trabalhadores como vemos hoje com o governo Bolsonaro. Por isso, lutar pelos direitos dos trabalhadores, como fazem hoje os trabalhadores em greve da MRV é lutar também contra essa justiça que serve pros empresários e ataca a esquerda, o povo pobre e trabalhador.

Por isso, o Esquerda Diário levou uma faixa por liberdade ao Galo na concentração dos trabalhadores em greve da MRV que se colocaram em apoio a essa luta. Essa deveria ser uma campanha levada por todos os sindicatos, a começar pela CUT e CTB, mas também os demais, movimentos sociais, parlamentares que se dizem progressistas e ativistas, com ações de rua, declarações, manifestações, colocando todos nossos esforços por liberdade imediata de Galo e a retirada de qualquer processo contra ele, sua companheira Géssica, que também tinha sido presa, e os demais ativistas. Liberdade para o Galo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias