×

DENUNCIA | Trabalhadores da Unitec estão com salários atrasados desde maio

Os trabalhadores também não receberam férias, vale-alimentação e direitos como FGTS e INSS foram descontados mas não recolhidos, além de terem perdido o plano de saúde.

quinta-feira 17 de setembro de 2020 | Edição do dia

(Foto: ALISSON J. SILVA)

Segundo informações do jornal O Tempo, a Unitec Semicondutores, empresa que fica em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, está negando diversos direitos aos 13 funcionários que atuam em sua sede.

Além do atraso de salários e do não pagamento de diversos outros direitos, a empresa hoje não possui internet e nem telefone ou email corporativo. Além disso, a água foi cortada por falta de pagamento, de maneira que os funcionários tiveram que chegar ao extremo de usar um matagal ao lado do prédio como banheiro.

Atualmente, o sócio majoritário da empresa é o grupo argentino Corporación América, e os sócios minoritários são o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Apenas o BNDES investiu mais de 240 milhões de reais na empresa, que agora nega até mesmo o salário aos seus funcionários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias