×

Luta na CSN | Trabalhadores da CSN organizaram ato hoje(18) em Volta Redonda-RJ

Trabalhadores fizeram manifestação na Praça Juarez Antunes, no Centro da cidade de Volta Redonda, sul do estado do Rio, com exigências à patronal.

segunda-feira 18 de abril de 2022 | Edição do dia

Centenas de trabalhadores da CSN, Companhia Siderúrgica Nacional, reuniram-se hoje(18) na Praça Juarez Antunes no Centro de Volta Redonda em manifestação. Os trabalhadores da CSN vem realizando uma série de paralisações exigindo algumas demandas, acarretando uma perseguição absurda da Patronal da CSN que demitiu uma série de trabalhadores.

As principais demandas dos trabalhadores é pela reintegração imediata dos demitidos, reposição salarial de 25%, mais aumento real, PLR de 25% dos dividendos, Cartão alimentação de R$800,00 e Plano de saúde nacional.

Você pode acompanhar e conferir como foi ato pela live da CSP Conlutas, abaixo:

Os trabalhadores da CSN elegeram uma Comissão, respaldada por toda a fábrica, que está sendo frontalmente perseguida pela patronal da CSN, que demitiu todos os trabalhadores desta Comissão Eleita, numa clara perseguição aos lutadores. A Comissão fez fala exigindo do Sindicato burocrático e pró-patronal, dirigido pela Força Sindical, permita a presença desta na reunião de negociação que acontecerá amanhã. Esta reunião se dará com a presença da Patronal exploradora e autoritária da CSN, que lucra bilhões enquanto explora os trabalhadores.

Diversas entidades sindicais, grupos políticos e congregações religiosas estiveram presentes e fizeram falas em apoio aos trabalhadores da CSN.

Marcella Campos que é professora em São Paulo, diretora da Apeoesp pela oposição e militante do Movimento Nossa Classe e também do MRT fez fala em apoio, confira:

Leandro Lanfredi que é petroleiro e editor do Esquerda Diário também prestou sua solidariedade e apoio aos trabalhadores da CSN:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias