×

DENÚNCIAS OPERÁRIAS | Trabalhadores da Atento denunciam risco de contaminação com retorno de trabalho presencial

Nas últimas semanas nos viemos denunciando a partir dos relatos de trabalhadores da Atento, a brutal precarização do trabalho e da cobrança de produtividade onde até o tempo no banheiro é controlado pelos patrões e os efeitos disso nos trabalhadores. Hoje trazemos uma denúncia anônima de um trabalhador que está em Home Office e vem sendo pressionado a voltar a trabalhar presencialmente, também na empresa Atento.

quarta-feira 7 de abril de 2021 | Edição do dia

Veja o relato na integra:

“A empresa Atento da qual sou operador para um dos seus produtos terceirizados, há aproximadamente um mês, vem pressionando seus trabalhadores ao retorno para atividade presencial. Durante o ápice da pandemia no Rio de Janeiro (como o que vivemos agora) a empresa só está preocupada com seus lucros e retornos financeiros pouco importando a saúde dos trabalhadores e seu bem-estar. Recentemente a empresa adquiriu uma nova filial no bairro de São Cristóvão e remanejando diversos operadores para a mesma sob a justificativa de que o local estaria adaptado para a situação pandêmica. A verdade é que a empresa vai direcionar diversos setores deste mesmo produto para esse local e de toda forma o problema da aglomeração de indivíduos dentro de um ambiente de trabalho fechado permaneceria. Precisamos urgentemente de uma campanha de greves e paralisações que construam totalidade da categoria uma luta pelo direito ao resguardo é a proteção do trabalhador frente a situação pandêmica!”

Mais uma vez a Atento, assim como outras empresas, mostram sua sede de lucro. Obrigando os trabalhadores a voltar a trabalhar presencialmente, nos feriados, sem pagamentos de hora extra, se arriscando nos transportes escassos e lotados. Enquanto o país segue sendo o epicentro da pandemia com mais de 4 mil mortes em um dia, os trabalhadores de todo o país seguem espremidos entre os cortes de salários, demissões, assédios e desemprego e o risco de se contaminar.

Conheça outras denúncias sobre essa empresa recém publicadas:

"Atento no RJ obriga funcionários a trabalharem no feriado da pandemia e sem hora extra"

Telemarketing é uma máquina de moer gente denunciam trabalhadores da Atento

Ouça e compartilhe o Podcast Peão 4.0!

Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!

💬 Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias