×

LUTA NO HU DA USP | Trabalhadoras do HU da USP exigem vacinações para todos e contra as punições

Os trabalhadores do Hospital Universitário da USP se mobilizaram na manhã de hoje, exigindo a vacinação e também a não punição de todos que lutam pela vacina. O ato também contou com a presença de parlamentares do PSOL.

quinta-feira 4 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

A situação dos trabalhadores da saúde no país é calamitosa. Desde o início da pandemia, tiveram que atuar na linha de frente sem EPI’s e, em muitos lugares, com grupos de riscos não sendo liberados. Na questão da vacinação, não está sendo diferente, apesar de todo a demagogia midiática feita por Dória, em muitos lugares os trabalhadores da saúde, mesmo alguns que estão na linha de frente, não sabem quando serão vacinados.

No Hospital Universitário da USP, a situação não é diferente. Inicialmente, havia sido reservado ao hospital apenas 200 doses. Com a mobilização dos trabalhadores, foram garantida mais 500 doses. E recentemente, a reitoria falou que haveria mais 800 doses ao hospital, totalizando 1500.. No entanto, tal quantidade é insuficiente para cobrir os mais de 2 mil funcionários que trabalham no hospital. Dessa forma, a direção do hospital anunciou que os terceirizados e os residentes - que muitas vezes estão tendo que subistituir os trabalhadores já que não há contratações - só terão direito em caso de sobra, ou seja, não tem sua vacinação garantida.

Dando um exemplo que nossa classe é uma só e que não vai aceitar a divisão imposta, os trabalhadores do HU da USP fizeram uma paralisação já, exigindo a vacinação para todos sem distinção, além da não punição aos que lutam pela vacina.

No ato também estavam presentes vereadores do PSOL e o Coletivo Butantã na Luta:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias