Mais uma vez, as trabalhadoras da limpeza das escolas de Santo André estão sem salário. Já é sabido que as empresas terceirizadas da limpeza atuam como uma verdadeira máfia, a cada ano demitem suas funcionárias, mudam o nome da empresa e muitas vezes recontratam as mesmas trabalhadoras, com salários e (...)
Redação
“Greve dos professores” é pouco para descrever uma luta que tem as Auxiliares de Serviços Básicos (ASBs) paralisando algumas escolas por salário.
Maré
A Foxconn, na Índia, permaneceu fechada devido a protestos de milhares de trabalhadoras que relataram maus-tratos e intoxicação alimentar em massa.
Funcionários terceirizados que possuem direito de estabilidade por 90 dias, mesmo com a troca da empresa fornecedora de serviço, estão ameaçados de serem jogados na rua da noite para o dia por uma nova exigência de escolaridade mínima, que muitos não (...)
Pão e Rosas
Desde o dia 13 de outubro, funcionárias terceirizadas das empresas Destake Serviços, Shalom, Top Service e Clarifto, que atuam na limpeza de escolas estaduais das região do grande ABC, estão paralisadas por conta dos atrasos nos pagamentos de seus salários e de outros benefícios como vale-refeição e (...)
O porcentual de famílias brasileiras com dívidas vencendo é de 74%.
As trabalhadoras teriam sido ameaçadas de demissão caso optassem por permanecer filiadas à sua entidade de representação.
Declaração do Grupo de Mulheres Pão e Rosas.
Hoje, em reunião de negociação entre o Fórum das Seis, mais uma vez ficou remarcado o desrespeito dos Reitores com os trabalhadores, professores e estudantes das Universidades.
Nossa Classe - USP
“Onde vou arrumar outro emprego se fiquei com uma deficiência permanente?”, afirma uma das trabalhadoras. A fábrica anunciou demissão de mais de 705 funcionários, que fizeram greve e conquistaram uma indenização. Entretanto, trabalhadores com doenças ocupacionais relatam que a empresa está se negando a (...)
Faz dois meses que os trabalhadores terceirizados da ONG CIEDS do contrato com o Instituto Nise da Silveira em Engenho de Dentro, bairro da zona norte na cidade do Rio de Janeiro, não recebem seus salários e nem benefícios.
Charge evidencia o fato de que trabalhadores da indústria no Brasil, que estiveram trabalhando durante toda pandemia cumprindo um serviço essencial para o funcionamento da sociedade como um todo e em particular até para a própria vacinação da população, seguem majoritariamente sem terem recebido vacina (...)
Maraya Furtado
A história de luta da classe trabalhadora está repleta de lições que devem ser conhecidas e apreendidas com criatividade inovadora para fortalecer a luta hoje. As memórias da luta das trabalhadoras da Blue Tech, Sun Tech e 3C contribuíram com lições fundamentais para toda a nossa (...)
Uma iniciativa do Esquerda Diário e do grupo de mulheres Pão e Rosas.