×

Morte no Trem SP | Trabalhador terceirizado morre eletrocutado durante manutenção na Estação Pinheiros

Caso teria acontecido na casa de máquinas da estação, onde funcionário estaria fazendo um reparo nesta manhã de quinta (10). Precarização extrema do trabalho, aliada a privatização dos serviços de transporte público na capital paulista são responsáveis por esta morte.

quinta-feira 10 de março | Edição do dia

Imagem: Reprodução/Metrô SP

Um trabalhador terceirizado da Via Mobilidade de São Paulo morreu eletrocutado numa casa de máquinas que fica na estação Pinheiros na manhã desta quinta (10). O caso ocorreu por volta das 02:30 da manhã.

O homem, que é estrangeiro e não foi identificado, fazia a manutenção de sistemas elétricos das linhas 4 Amarela e 9-Esmeralda, quando ocorreu o incidente. A empresa não divulgou mais informações.

As linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda são linhas de administração da Via Mobilidade, braço da CCR Transportes, responsável por administrar as linhas após a sua privatização. A linha 9-Esmeralda foi privatizada no início deste ano.

Casos pavorosos como este são frutos da precarização extrema do trabalho, que já vinha dos sistemas administrados pela gestão pública que seguiu e intensificou-se com a privatização das linhas do trem e do metrô.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias