×

Greve de terceirizadas em Campinas | "Todos os sindicatos e organizações de esquerda deveriam apoiar a luta de vocês" diz Flávia Telles

Nesta quinta feira (10/02), trabalhadoras da limpeza das escolas de Campinas seguem em luta contra o calote da empresa Especialy, que permanece sem pagar seus salários e direitos.

quinta-feira 10 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Hoje (10/09), no segundo dia de greve, as trabalhadoras da limpeza das escolas municipais em Campinas fizeram ato em frente à prefeitura para lutar por seus direitos elementares como salário, vale refeição, alimentação e transporte.

A empresa Especialy, contratada pela prefeitura de Dário, está a uma semana sem pagar os salários e direitos dessas trabalhadoras, em um momentos de crise econômica, inflação cada vez maior, alimentos e serviços básicos como energia elétrica aumentando a cada dia.

A situação dessas trabalhadoras essenciais, que estão na linha de frente em meio a pandemia, escancara o que é a terceirização do trabalho, recebem baixos salários e são superexploradas por uma empresa que ganha milhões. Só com o contrato com a prefeitura de Campinas, a Especialy recebe R$3.500 por trabalhadora, porém essas trabalhadoras recebem apenas 1/3 desse valor, o que afirma ainda mais como a prefeitura de Dário fecha os olhos e lava as mãos em relação a situação dessas trabalhadoras, que deveriam sem efetivadas sem concurso público. Essa situação também é responsabilidade da prefeitura, como expressou uma trabalhadora no ato "não somos escravas", "se a empresa não paga, a prefeitura que assuma".

"Essa luta não é só de vocês. Vocês estão lutando manter as escolas abertas com trabalho digno, por isso é uma luta de toda população de Campinas, de nós professores e de toda a nossa classe (...) Todos os sindicatos e organizações de esquerda tem que se colocar nessa luta, porque é a luta de todos trabalhadores" disse a professora estadual Flávia Telles.

Em um cenário onde se aprofunda ainda mais os ataques a classe trabalhadora por Bolsonaro, Doria e toda direita asquerosa, é fundamental que todas as organizações e parlamentares de esquerda, e sindicados se coloquem em apoio ativo a luta dessas trabalhadoras que estão mostrando qual é caminho pra destruir todos os ataques, que só pode ser feito com a força independente da nossa classe.

Uma só classe, uma só luta!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias