Mundo Operário

MOVIMENTO OPERÁRIO

Todos ao 2º Congresso da CSP-Conlutas

terça-feira 26 de maio de 2015| Edição do dia

Fonte: CSP-Conlutas

Faltam menos de dez dias para o 2º Congresso da CSP-Conlutas, que ocorre de 4 a 7 de junho, em Sumaré (SP).

Foram centenas de assembleias realizadas em todo o país com delegados (as) eleitos (as) em todas as regiões que representarão sindicatos de diversas categorias.

Estarão representados servidores públicos, rodoviários, bancários, operários da construção civil, metalúrgicos, professores, petroleiros, trabalhadores do campo, movimento sociais e de luta contra as opressões.

Este é principal fórum deliberativo da Central, que é um passo importante para avançar na organização dos trabalhadores e armá-los para os desafios e ataques que os governos e patrões impõem.

Os informes da organização nos estados é que preparação a viagem das delegações está a pleno vapor. Temos que fazer o máximo de esforço para garantir a presença no congresso de todos os delegados eleitos.

Tudo aponta para um grande congresso com expressiva participação das bases sindicais e populares do campo e da cidade das entidades e movimentos da CSP-Conlutas. Vai ser um momento impar para os debates e discussões que vão nortear a central no próximo período.

Vamos debater a conjuntura nacional e internacional, fazer o balanço político e organizativo da Central, além de definir um plano de ação para os próximos dois anos.

Os trabalhadores não só Brasil, mas em todo o mundo, vivem um momento em que uma onda de arrocho, demissões em massa e precisam se fortalecer para defender seus direitos.

Os brasileiros presenciam os cortes de Dilma nas áreas sociais, a sinalização da aprovação MPs 664 e 665 que impedem o acesso a importantes direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, seguro-defeso, PIS, assim como o projeto de lei das tercerizações que está para ser aprovado no Senado. Esses e outros tantos projetos elaborados e pensados para que os trabalhadores paguem pela crise, que não foi feita por eles.

Vamos fortalecer esse debate no 2º Congresso da CSP-Conlutas.

Atenção! Prazo para cadastramento de delegados se encerrou na última sexta. Entidades observadoras podem cadastrar-se até o dia 27/05.

Na última sexta-feira encerrou-se o prazo para cadastramento dos delegados e observadores das entidades filiadas, bem como para o pagamento das taxas de inscrição. Por decisão da Secretaria Executiva Nacional, o cadastramento de entidades observadoras permanece aberto até o dia 27/05.

Ainda nesta semana divulgaremos um informativo com orientações importantes para as delegações.

Fique atento (a)!

Confira a programação do Congresso

Outras informações acesse o site: http://cspconlutas.org.br/congresso/




Tópicos relacionados

CSP-Conlutas   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar