×

Recife | Todes ao primeiro grande ato contra o aumento da passagem em Recife

O Comitê Unificado Contra o Aumento da Passagem em Recife deliberou a realização do primeiro grande ato, nesta sexta, 11/02, às 7h. O ato irá se concentrar no Cais de Santa Rita.

quarta-feira 9 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Os barões do transporte privado estão exigindo aumento de 22,67% nas passagens. O governador Paulo Câmara do PSB, que sempre está do lado das empresas, já garantiu um aumento de pelo menos 9,60%. A decisão do aumento está prevista para acontecer nesta sexta, 11/02.

É preciso construir uma forte mobilização para barrar este aumento, conquistar o passe livre e o fim da dupla função (cobrador/motorista). Isso só será possível massificando a luta, através de assembleias e reuniões nos locais de estudo e trabalho, unindo a juventude com os trabalhadores do transporte e demais categorias, na perspectiva de pôr um fim a privatização do transporte e impor, com a nossa força, um transporte 100% público sob o controle dos trabalhadores e usuários. É nessa perspectiva que o MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) vem atuando no comitê unificado.

Convocamos a todes a participar desta importante manifestação nesta sexta, 11/02, às 7h, no Cais de Santa Rita. Todes ao ato!

Saiba mais: Massificar a luta contra o aumento de passagem em Recife contra os monopólios do transporte privado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias