×

TEATRO | Todas as sextas de Outubro em SP: “Correspondance à Camille Claudel”

O espetáculo, inspirado na escultora francesa do século XIX Camille Claudel, estará em cartaz nesse mês de outubro todas as sextas-feiras às 20h, no Teatro Studio Heleny Guariba - Praça Roosevelt, em São Paulo.

quinta-feira 11 de outubro de 2018 | Edição do dia

Poema-Coreográfico inspirado na relação amorosa entre os escultores franceses do século XIX Camille Claudel e Auguste Rodin, cujo desfecho teve trágicas consequências à artista. A obra reúne artistas e linguagens do teatro, da dança, da performance, da música e de outras tantas poéticas, nessa necessidade orgânica de comentar a vida e o tempo em que vivemos e de trafegar na zona híbrida e no entre.

O projeto se inicia em 2017 dentro da pesquisa do Coletivo Paisagens Flutuantes, baseada na busca por afinidades estéticas e pelo encantamento com o fazer do outro. O corpo em crise também é um tema investigado pelo Coletivo: o que leva um corpo a crise? O surto, o transe, o vento, a água. O que é um corpo? O que pode um corpo? Chegamos, então, ao corpo feminino em desconstrução, um corpo que desagrega e corta os cordões da manipulação, mas que não consegue outros apoios.

Encontramos, na trajetória de Camille, artista do século XIX, rastros da pesquisa; mergulhamos na crise de uma força criativa aprisionada por romper padrões e por entrar em conflito com o sistema ao impor sua identidade. Afinal, o que isso pode nos dizer sobre nossos corpos hoje?

O espetáculo procura instaurar, através do intercâmbio de linguagens corporais e cênicas, um ambiente que fique entre o íntimo e o social, entre o festivo e a crise. Estamos contando a história de Camille Claudel ou do feminino de nossa época? Estamos em um cabaré ou em um atelier?

Procurando correspondências de espaços e tempos, o público em alguns momentos é a plateia desse cabaré, com seus shows de variedades; em outros, torna-se um voyeur de cenas íntimas; e pode, enfim, chegar tão perto a ponto de se tornar participante de uma memória pessoal.

O espetáculo estará em cartaz nesse mês de outubro todas as sextas-feiras às 20h, no Teatro Studio Heleny Guariba - Praça Roosevelt, n°184. - São Paulo.

Contato: Página Facebook - Coletivo Paisagens Flutuantes
email: [email protected]


Temas

Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias