×

INCÊNDIO EM OSASCO | Toda solidariedade a ocupação esperança!

quarta-feira 14 de setembro de 2016 | Edição do dia

Na última noite ocorreu brutal incêndio na combativa Ocupação Esperança, em Osasco, que destruiu 40% das moradias ali construídas, deixando cerca de 500 famílias sem casa. Isso apenas três dias após os lutadores da ocupação terem conquistado na justiça um decreto que cede a área para fins de moradia popular contra um pedido de reintegração de posse, fato que torna muitíssimo mais suspeito a possibilidade de ato proposital.

Absurdamente, durante a noite um advogado do movimento foi preso e a polícia atuou com truculência e violência agredindo os moradores que perderam suas casas. Repúdio total a esta ação criminosa da polícia a mando do governo.

Lideranças do movimento publicaram vídeos e notas chamando a esquerda, os sindicatos, os movimentos e a população a se solidarizarem com doações e visibilidade. Mais informações em https://www.facebook.com/lutapopular/

"Montamos um ponto de recebimento de doações na sede da CIA Kiwi de teatro, que fica na Rua Frederico Abranches, 189, proximo ao Largo da Santa Cecília."

Nós do Esquerda Diário e MRT declaramos toda a solidariedade à Ocupação Esperança diante dessa brutalidade e chamamos também a esquerda, sindicatos e entidades estudantis e trabalhadoras a tirarem notas de apoio e arrecadarem doações a partir de seus locais de trabalho e estudo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias