×

COMITÊS DO ESQUERDA DIÁRIO | #TestesMassivosJá: Comitê Esquerda Diário ABC impulsiona campanha de fotos

Comitê do esquerda diário do ABC faz campanha por #TestesMassivosJá

quinta-feira 9 de abril de 2020 | Edição do dia

Estudantes, professores, trabalhadores do telemarketing, cientistas, trabalhadores da saúde, jornalistas reúnem-se em meio à pandemia para discutir como construir um comitê de atuação junto ao esquerda diário e votam impulsionar a campanha por testes massivos. Vejam as fotos:

Em casos de pandemia a realização da quarentena é medida essencial para minimizar o contágio e desta forma frear os casos de contaminação. No entanto, tal medida para se ter efeito deve estar associada a testagem da população, podendo assim encaminhar para tratamento os casos positivos, principalmente de pessoas assintomáticas.

O governo federal segue sua política de negar a pandemia, com a possibilidade de demitir seu ministro da saúde que, de modo moderado, também apontou medidas de combate ao coronavírus bastante contraditórias, e ainda, sem saber o número de testes já realizados. Nos governos estaduais e municipais, tem se posicionamentos como de Dória e Covas, o qual o primeiro prometeu semanas atrás 2 mil testes diários e hoje sua política é esperar os mortos pelo Covid-19: contêineres que podem armazenar até 3 mil corpos e a abertura de mais valas no cemitério da Vila Formosa. Da mesma forma o PT se exime da responsabilidade de dirigir os principais sindicatos deixando a cargo do Congresso Nacional, repleto de golpistas, encontrar a saída dessa crise sanitária a econômica.

A testagem em massa permitiria um maior controle da expansão dos casos de contágio pelo coronavírus. Por permitir a identificação do vírus até em pessoas que não apresentam os sintomas, os chamados assintomáticos. Identificando estes casos o isolamento social se torna uma medida muito mais assertiva, impedindo que o número de leitos ocupados nos hospitais não extrapole a capacidade do sistema de saúde.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias