×

NATAL | Terceirizados da saúde de Natal-RN deflagram greve contra atraso nos salários

Trabalhadores terceirizados que prestam serviço para os hospitais Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Giselda Trigueiro, João Machado, Ruy Pereira e Maria Alice deflagraram greve nesta quinta, 16, para exigir que seus salários sejam pagos.

sexta-feira 17 de janeiro de 2020 | Edição do dia

Foto: Sindsaúde-RN

Como se o trabalho terceirizado já não causasse diminuição dos direitos trabalhistas, rebaixamento salarial e impedisse a organização sindical, os terceirizados da saúde da capital do Rio Grande do Norte não estão recebendo seus salários. Os trabalhadores da empresa Safe especificamente ainda não tiveram a última parcela de seu 13°, nem o salário de dezembro do ano passado pagos.

Tomando exemplo da luta dos trabalhadores efetivos contra a negação de seus direitos por parte do prefeito Álvaro Dias (MDB), a greve dos trabalhadores terceirizados deve ser cercada de solidariedade no combate ao desmonte da saúde na cidade, assim como também fazer parte do rechaço à política de perseguição da governadora Fátima Bezerra ao direito de greve dos servidores estaduais, que também lutam pelo pagamento dos salários.

Nós do Esquerda Diário nos colocamos em solidariedade ativa e à disposição da luta desses trabalhadores para denunciar as condições absurdas da saúde na capital potiguar. Pela efetivação dos terceirizados sem necessidade de concurso público já!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias