×

GOVERNO TEMER | Temer lança programa do voluntariado: você trabalha de graça enquanto eles roubam tudo

segunda-feira 28 de agosto de 2017 | Edição do dia

Junto à Marcela Temer, que provavelmente nunca trabalhou mas fez um discurso exigindo "disciplina" do brasileiro, o presidente golpista Michel Temer lançou o programa nacional do "voluntariado". Como se já não rendêssemos lucros exorbitantes para os patrões que nos exploram e ficam com toda riqueza, sem contar os impostos pagos pelos trabalhadores que acabam servindo para sustentar os bancos com a trilionária dívida pública, agora o governo quer que você ainda trabalhe de graça para este estado corrupto que só serve aos capitalistas!

É isto mesmo que você leu, Temer lançou o "Programa Nacional do Voluntariado"! Enquanto os políticos que nunca trabalharam em suas vidas ganham exorbitantes salários e ainda roubam a riqueza da nação, trocando os votos que salvaram Temer por inúmeras emendas e um troca troca generalizado, o que eles querem para aqueles que se destinem a "ajudar" o estado com o seu trabalho é simplesmente que estas pessoas façam isso de graça!

Para não dizer que não se ganha nada, o programa acumularia "pontos" que valeriam como critério de desempate em concursos públicos... resta saber que tipo de instituição pública aceitaria este critério, pontos que deveriam ser usados no máximo para produzir um atestado de "ingenuidade". Pelo que parece, o governo quer é aproveitar que legalizou o trabalho escravo com a reforma trabalhista.

Mas não para por aí, os tais "pontos" também vale para iniciativas do governo em parceria com... a iniciativa privada! Ou seja, trabalhe de graça que um patrão (que já vive do trabalho dos outros) talvez te "recompense", quem sabe dando algum posto de trabalho... para te explorar logo em seguida!

O Programa das Nações Unida para Desenvolvimento Técnico dará suporte à empreitada de aplicar essa nova forma de explorar criada pelo estado brasileiro. Provavelmente depois que Temer anunciou vender todo o desenvolvimento que resta no Brasil, patrimônio acumulado na Eletrobras e muitas outras estatais que ele quer entregar para o capital imperialista.

A única "ajuda" que este governo e seus financiadores capitalistas precisam é de um empurrão para cair logo, é urgente retomar o caminho da greve geral pela anulação de todas as reformas e contra todas privatizações!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias