Política

FORA TEMER EM LISBOA

Temer é recebido com protesto em hotel de luxo em Portugal

Na manhã desta terça-feira (10), o presidente golpista Michel Temer, foi recebido por manifestantes enquanto se deslocava de seu hotel para o velório do ex-presidente português, Mário Soares, em Lisboa.

terça-feira 10 de janeiro| Edição do dia

Foto: Joana Berwanger/Sul21

Manifestantes do coletivo Andorinha, que faz parte da Frente Democrática Brasileira de Lisboa realizaram nesta terça-feira (10) protesto em frente ao Hotel Ritz, onde o presidente está hospedado, segurando cartazes com as palavras “Fora Temer” e “golpista” o grupo cantou palavras de ordem contra o presidente denunciando o golpe que aconteceu no Brasil.


Foto: Joana Berwanger/Sul21

O protesto foi marcado pelas palavras de ordem “Em Portugal e no Brasil, sempre em defesa dos valores de abril”, uma referência à Revolução de 25 de Abril (Revolução dos Cravos), movimento social que colocou fim a uma ditadura de quatro décadas, “Temer, golpista, não passará”, “golpistas, fascistas, não passarão”, entre outras.

Temer viajou para Portugal na tarde de segunda-feira (9) acompanhado do presidente do Tribunal Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e do ex-presidente José Sarney. Ele se hospedou em um dos hotéis mais caros do mundo cuja diária do quarto mais simples chega a custar R$1.500,00.




Tópicos relacionados

Golpe institucional   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar