×

DESEMPREGO | Temer cumpre promessas: desemprego recorde ajuda lucro dos empresários

terça-feira 31 de janeiro de 2017 | Edição do dia

FOTO: UOL

O governo golpista de Temer foi responsável pelo maior índice da série histórica de desemprego enquanto desfruta das regalias do poder para passar ataques e retiradas de direitos como a recém aprovada PEC 55 de corte de gastos.

Dados divulgados pelo IBGE hoje, mostram que desemprego chegou a 12% no 4º trimestre de 2016, atingindo 12,3 milhões de pessoas. Esse é o maior índice da série histórica do indicador, iniciada em 2012. A média do ano fechou em 11,5% e cresceu 3,1 pontos percentuais referente ao primeiro trimestre de 2015. Os dados foram obtidos por meio da pesquisa Pnad Contínua.

Também houve queda de 1,4 milhão de pessoas com carteira assinada se comparado com o ano de 2015. Grande parte dessas pessoas eram do ramo da indústria. Nesta área, na comparação com o trimestre de outubro a dezembro de 2015, teve redução de ocupados -7,7%, o que significa menos 955 mil pessoas com carteira assinada nesse ramo em um ano.

O aumento de desempregados do segundo trimestre em relação ao último do ano de 2016 foi de 11,3% para 12%, o que mostra que as medidas que visam a retirada de direitos dos trabalhadores pelo atual governo golpista de Temer não vem dando novo fôlego à economia e visam descarregar a crise nos ombros dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias