×

Temer agressivo organiza equipe para o “enfrentamento” com norte nas reformas

O presidente ilegítimo e corrupto, que já está nas mãos de um inquérito no STF e com dezenas de pedidos de impeachment protocolados, cobrou apoio do PSDB ao PP na agenda de reformas e pediu “resistência”

sexta-feira 19 de maio de 2017 | Edição do dia

Diversos ministros já abandonaram o governo golpista após a delação na Lava-Jato que revela áudio de Temer comprando silêncio de Eduardo Cunha. Um verdadeiro terremoto em Brasília que da noite para o dia fez quase nulas as possibilidades de Temer, apesar de toda a sua agressividade nesse momento, se manter no cargo por muito tempo.

Pelo menos dois assessores de sua extrema confiança aconselharam o presidente a renunciar, que reagiu com nervosismo. “Não sou homem de cair de joelhos. Caio de pé”, afirmou.

Mesmo com aprovação na casa dos 4% (mas que após o terremoto deve tender a zero), e um grande rechaço popular às reformas do seu governo, Temer reitera sua postura agressiva expressa desde seu pronunciamento e articula “resistência” junto a partidos da base aliada, do PSDB ao PP. Além disso, pede apoio a agenda de reformas, paralisadas desde o escândalo. Vemos que a aprovação da reforma contra os direitos dos trabalhadores e a juventude seguem sendo os objetivos de Temer e da burguesia.

Temer está com a corda no pescoço. É momento da classe trabalhadora e da juventude derruba-lo, através dos seus métodos de luta, de modo que a Marcha em Brasília pode ser um momento para preparar uma urgente greve geral até derrubar Temer e as reformas preparada desde comitês em cada local de trabalho e estudo e impor eleições não para um possível sucessor de Temer que vai seguir aprovando as reformas com possível "legitimidade", mas de delegados para uma nova Constituinte.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias