×

CORONAVÍRUS | Temendo a pandemia com Bolsonaro, Alemanha e Itália pedem que cidadãos deixem logo o país

sábado 11 de abril de 2020 | Edição do dia

Enquanto Bolsonaro segue em sua linha negacionista, forçando a flexibilização da quarentena, embaixadas de países já afetados pelo novo coronavírus (covid-19) orientam seus cidadãos à deixar o Brasil.

Foi o caso da embaixada alemã na quinta-feira (09), que publicou uma orientação para que todos cidadãos deixassem o país, voltando para a Alemanha o mais rápido possível. O embaixador Georg Witschel publicou: “É sua responsabilidade deixar o país agora e voltar para a Alemanha”.

Hoje, a embaixada da Itália seguiu a mesma orientação. O país, que até este sábado teve um saldo de mortos de 19.468 pela covid-19 publicou hoje um comunicado orientando os cidadãos que estão por "curto período" no Brasil à retornar ao paíse de origem.

Tanto Alemanha quanto Itália informaram que não há operações de repatriamento, e que poucas empresas aéreas ainda fazem o trajeto.

Ao mesmo tempo que os países sinalizam aos seus cidadãos que a responsabilidade por ficar no Brasil é deles, os comunicados apontam também uma previsão feita por estes países sobre a gravidade que pode chegar a pandemia do coronavírus no Brasil.

Enquanto a vida dos trabalhadores é colocada como carne barata, exposta à contaminação sob a ameaça do desemprego, da fome, da precarização do sistema de saúde, os capitalistas por sua vez estão salvando suas economias, criando formas de enriquecer durante esta crise.

Leia mais: Fora Bolsonaro, Mourão e os militares. O povo tem que decidir. Por uma Assembleia Constituinte livre e soberana




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias