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DENÚNCIA

Telemarketing: Claro cobra serviço não contratado e quem aguenta são os trabalhadores

Recebemos esta denúncia do call center da Claro, empresa que controla gigantes das telecomunicações no Brasil como NET e a Embratel. Mais uma vez fica explícito o descaso dessas empresas tanto com os clientes, que recebem cobranças pelo o que não contrataram, quanto com os trabalhadores, que além de toda a precariedade e baixos salários ainda têm que ouvir ofensas e xingamentos em nome da empresa.

quinta-feira 26 de janeiro| Edição do dia

"Sou operador de telemarketing, e trabalho fazendo a cobrança da Embratel LD21, "Tá barato pra caramba" eles dizem, só que o que realmente acontece é que a Embratel pertence ao grupo Claro, e todo cliente que adquiriu algum produto do grupo Claro tem habilitado o (021), pra fazer ligações interurbanas. Mesmo quando recebe ligações pra adquirir o produto e o cliente diz que não, se passam 3 meses, e o cliente recebe as faturas pra efetuar o pagamento. Isso é fraude e ocorre há pelo menos 3 anos, as autoridades não investigam este fato, precisamos de algo que a população se rebelde e não deixe que o governo entregue às tecnologias de telecomunicações pra empresas privadas! se sair está notícia na mídia, milhares de brasileiros vão entender o que estou denunciando!

Funciona da seguinte forma: o grupo Claro tem várias empresas, NET, Claro e Embratel. Os clientes que comprarem os produtos da NET ou da Claro Fixo, TV ou telefone móvel, vão pros bancos de dados da empresa, que joga pra Embratel tentar vender o produto que se chama LD21 pra fazer ligações interurbanas. Muitas das vezes o cliente não aceita habilitar, pois já utiliza de outras operadoras, e mesmo assim após 3 meses o cliente começa a receber as cobranças indevidas! O cliente não aceitou o plano do LD21, e quando ele consegui falar com o 10321, que é o número do SAC da Claro, os operadores fazem o cancelamento e no mesmo dia é habilitado novamente! Já peguei várias ordens de serviço feitas no mesmo dia de cancelamento e reativação do plano. É assim que funciona, o Brasil inteiro passa por essa situação de cobranças indevidas por parte do grupo Claro! E pra fazer o cancelamento é uma tortura pros clientes!"

Este tipo situação relatada agrava o quadro de adoecimento vivido pelos trabalhadores do telemarketing, que além de metas absurdas a cumprir, convivem com inúmeras ofensas e humilhações diárias em linha, tentando contornar os problemas causados pelas empresas aos clientes. É para estas empresas que Temer entregou bilhões em dinheiro público no ano passado e perdoou suas dívidas.




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