×

FHEMIG | Técnicos em enfermagem do Hospital João XXIII em BH paralisam contra precarização da saúde

Aconteceu na manhã de hoje uma manifestação no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com paralisação quase total do corpo de técnicos em enfermagem. As principais reivindicações foram a abertura de um ambulatório e contratações no setor.

terça-feira 13 de outubro de 2020 | Edição do dia

Denunciando a sobrecarga e precarização do seu trabalho, técnicos e técnicas em enfermagem do mais importante hospital da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), paralisaram suas atividades e fizeram manifestação em seu local de trabalho. A sobrecarga já foi denunciada por esses trabalhadores outras vezes, mas dessa vez houve uma denúncia específica: do fechamento de um ambulatório, agravando a situação.

Veja o vídeo:

Os trabalhadores do Hospital João XXIII fizeram outras manifestações com paralisações esse ano, tendo participado da greve de mais de 70 dias dos trabalhadores da FHEMIG contra a política do governo Romeu Zema para a saúde, e recentemente atuando contra a aprovação da Reforma da Previdência do governador.

Pode te interessar: EDITORIAL DO MRT: Reforma administrativa: destrói a saúde e a educação, blinda os de cima e ataca os de baixo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias