Mundo Operário

DENÚNCIAS AERONAUTAS

“Sou trip da LATAM e me sinto muito mal com a forma que a empresa trata seu funcionário. Uma empresa que só visa lucro” denuncia aeronauta

Desde o inicio da pandemia do COVID-19 a empresa aérea LATAM vem impondo duros ataques aos seus funcionários, já foram milhares de demissões dos aeroviários em toda a América Latina, cerca de 2 mil só no Brasil, e agora a empresa ainda quer demitir mais 2700 aeronautas. Reproduzimos algumas denuncias que o Esquerda Diário vem recebendo dos funcionários da LATAM.

quinta-feira 6 de agosto| Edição do dia

Chamamos a outros trabalhadores que estejam lendo também coloquem as situações que passam, como uma forma de darmos vazão a voz dos trabalhadores e unificar cada luta, como forma de se contrapor a grande mídia que esconde a realidade da vida e dos ataques que as empresas e governo vem desferindo contra todos trabalhadores.

Segue abaixo a denuncia que recebemos hoje:

“Olá, sou trip da LATAM e me sinto muito mal com a forma que a empresa trata seu funcionário. Uma empresa que só visa lucro, querendo demitir, o processo mais caro para empresa, só de pirraça. Para nós parece que eles não conseguiram diminuir os salários para nos vender, e agora querem gastar mais até falir?? Pelo visto, tudo que querem é se livrar de nós. Que processo horroroso estamos vivendo. Só queremos jogo limpo.”

Além do fato, em si já absurdo da LATAM ter colocado milhares de famílias na rua em meio a uma dura crise econômica e uma pandemia que esta matando milhares, a LATAM esta impondo uma pressão terrorista sob os funcionários, os obrigando a trabalhar dobrado e até nas folgas, como esta acontecendo com os comissários e pilotos, e no caso dos aeronautas a empresa quer cortar permanentemente o salário da categoria além das demissões. Isso depois do CEO da empresa ter dado uma declaração que chamava a categoria de jabuticabas.

SAIBA MAIS - Latam Brasil: Mais 2700 famílias de aeronautas sem emprego

Frente a essa situação indignante esta sendo convocado um ato para essa quinta-feira (06) em frente ao check-in da LATAM ao meio dia para denunciar e lutar contra esses ataques.




Tópicos relacionados

LATAM   /    Abaixo as demissões na Latam!   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar