×

#SomosTodosPetroleiros fura o cerco da mídia e alcança 3º lugar nos assuntos mais comentados em SP

Na tarde desta terça-feira às 15 horas, ocorreu um twittaço em apoio à mobilização com a hashtag #SomosTodosPetroleiros, chamado pelo Esquerda Diário.

sexta-feira 7 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

O twittaço alcançou os trending topics do Twitter (3º e 4º lugar) com diversas mensagens de apoio a greve dos petroleiros e denúncia dos ataques privatistas de Guedes e Bolsonaro.

Mesmo com cerco da mídia burguesa que não noticia nenhuma das ações, os petroleiros seguem em greve atingindo cerca de 100 unidades pelo país em seu 7º dia de greve. Confira abaixo alguns tweets:

Sabemos contudo, que não basta demonstrar todo o apoio aos petroleiros em greve. As campanhas virtuais de divulgação são importantíssimas frente ao bloqueio midiático de Globo e companhia, mas é necessário a construção de atos em solidariedade à greve, como colocamos no artigo abaixo.

É preciso organizar atos em solidariedade aos petroleiros em todo o país!

Com os ataque anti-greve do TST, que acarretou os pedidos de Bolsonaro para minar a greve com multas milionárias e bloqueio de contas aos sindicatos, declaração de ilegalidade e contratação de fura-greves, é ainda mais urgente que a luta dos petroleiros seja de todos nós.

Os petroleiros estão tomando diversas ações para furar o cerco da mídia e conseguir estabelecer um diálogo com a população, como aconteceu com a iniciativa "Robin Hood" de distribuir gás de cozinha e gasolina a preços reduzidos em algumas cidades do Brasil.

Medida inspiradora, mas que precisa de apoio. A greve está forte e a luta contra as privatizações podem ser uma causa nacional. Mas, para isso, é preciso que as centrais sindicais como a CUT, que é a maior do Brasil, mude imediatamente sua orientação e comece a organizar em todo o país iniciativas e campanhas de solidariedades em cada categoria em que estão presentes. Isso, junto com o apoio de todos os partidos de esquerda como PSOL e PSTU, e por essa via a CSP-Conlutas, pode ser fundamental para que a greve triunfe e seja um exemplo para toda classe trabalhadora de qual o caminho para derrotar os ataques do governo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias