×

REESTRUTURAÇÃO | "Somos fortes o suficiente para resistir!"

domingo 4 de outubro de 2015 | 23:02

Uma onda de manifestações tomou as ruas do estado de São Paulo e as redes sociais na última semana denunciando a reestruturação na educação que o governador tucano, Geraldo Alckmin, planeja colocar em prática em 2016. Uma das manifestações que teve mais repercussão foi a dos alunos da Escola Estadual Antônio Viana de Souza, de Guarulhos, que publicaram no Youtube o vídeo " #EuEscolhoMeuFuturo " que teve milhares de visualizações por todo o país. O Esquerda Diário entrevistou Kathleen Silva, uma das estudantes que participou da criação do emocionante vídeo:

1 - Como surgiu a ideia de fazer o vídeo com a encenação contra a reestruturação escolar do governo Alckmin?
Estávamos procurando uma maneira de buscar forças para que outras escolas nos apoiassem nessa luta, e então lembramos de uma apresentação que ouve no ano passado em nossa escola sobre a ditadura militar. E assim decidimos nos organizar e fazermos um vídeo para que todos pudessem saber a real Intenção do governo.

2 - Como a sua escola está se preparando para lutar contra mais esse ataque à Educação?
De todas as formas possíveis. Quando nossa escola ficou sabendo, comunicou imediatamente os alunos, que não ficaram de braços cruzados. Os alunos foram em algumas escolas para comunicar outros. Fizeram reunião com os pais para pedir apoio. Sendo que nas redes sociais está tendo uma grande repercussão. Já fizemos duas manifestações

3 - Qual o papel que você acha que a juventude tem nessa luta em defesa da Educação no país, e contra o fechamento das escolas em São Paulo?
O papel da juventude nesta luta é fundamental, porque não queremos mostrar apenas que não devemos aceitar calados tudo aquilo que é imposto a nós, com este ato queremos mostrar a nossas crianças que serão uma nova juventude que se todos nos lutarmos juntos por um ideal no qual acreditamos, somos capazes de alcançar resultados maravilhosos. Super lotações de salas ,professores que lutaram durante anos para poder exercer seu cargo com dignidade sendo demitidos sem nenhum consentimento é algo totalmente desumano ,algo que prejudicara todos nós!

4 - Que mensagem você deixaria para todos os alunos, professores e funcionários das escolas que estão ameaçadas de fechar?
Para não desistirem da luta pois juntos somos fortes, dizer a eles que isso foi totalmente planejado, aproveitaram um momento de fraqueza da greve dos professores. E que nunca devemos desistir dos nossos ideais pois vamos vencer essa luta.da mesma maneira que sempre lutamos para conquistar algo, com muita garra, força e suor. Todos nós juntos formando uma corrente defendendo e lutando pelos nossos ideias somos fortes o suficiente para resistir a essa reforma!
E também, que nunca devemos desistir dos nossos ideais pois vamos vencer essa luta da mesma maneira que sempre lutamos para conquistar algo, com muita garra, força e suor. Todos nós juntos formando uma corrente defendendo e lutando pelos nossos idéias somos fortes o suficiente para resistir a essa reforma absurda. Juntos somos mais!! "O povo não deveria temer seus governantes, os governantes é que deveriam temer seu povo " #vdevingança.
Acho que é isso. Muito obrigada pela oportunidade de poder mostrar ao povo que juntos nessa luta iremos vencer. Muito obrigada de verdade!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias