×

#28A EM MARÍLIA | Slam Subterrâneo faz chamado para construção do 28A

Slam Subterrâneo, que acontece na cidade de Marília, faz um chamado para a construção do 28A colocando a necessidade de que a liberdade de Rafael Braga seja uma pauta do ato.

quinta-feira 27 de abril de 2017 | Edição do dia

O Slam Subterrâneo, que acontece na cidade de Marília, traz a cada edição uma pauta que é discutida ao longo do mês em debates nas escolas e durante o próprio slam através de falas, cartazes e poesias. A edição do mês de maio, que acontecerá no dia do trabalhador (1º de maio), às 17h na praça da biblioteca municipal, traz como pautas a luta contra a reforma da previdência, contra a reforma trabalhista e contra a terceirização, além da luta pela liberdade de Rafael Braga que é pauta de discussão permanente do Slam Subterrâneo.

Esta semana a equipe organizadora do slam soltou um chamado para que poetas, poetisas e participantes do slam participe do ato que acontecerá em Marília dia 28 de abril com concentração marcada para às 8h na rua 9 de julho, em frente a Galeria Atenas. O ato faz parte das mobilizações nacionais com paralisações de várias categorias, com chamado de uma greve geral que seja capaz de barrar todos os ataques do governo Temer.

Na nota que soltaram em sua página no facebook falam da necessidade que os atos do dia 28 sejam também pela liberdade de Rafael Braga que foi condenado a 11 anos de prisão por um flagrante forjado.

Segue abaixo a nota completa retirada da página onde pode obter mais informações sobre o Slam Subterrâneo:

Nós, da equipe organizadora do Slam Subterrâneo, fazemos um chamado a todas as pessoas para participar do ato no dia 28 de abril, sexta-feira, com concentração marcada para às 8h em frente a Galeria Atenas.

Dia 28/04 é um dia de paralisação nacional com chamado de greve geral contra os ataques do governo golpista que quer retirar ainda mais nossos direitos e nos fazer trabalhar até morrer.

Estudantes, professoras e professores, poetas, poetisas, artistas, trabalhadoras e trabalhadores, pobres, negras e negros, lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, travestis, devemos nos unir e nos levantar contra A Reforma da Previdência, Contra a Reforma Trabalhista, Contra a Terceirização, Contra todos os ataques e retiradas de direitos, Contra o machismo, o racismo e a lgbtttfobia!

Dia 28 também devemos nos levantar pela liberdade de Rafael Braga, trabalhador jovem e negro que foi condenado a 11 anos de prisão por portar uma garrafa de Pinho Sol. Contra a violência policial, genocídio e encarceramento em massa da população negra!

Esse mesmo estado que trabalha para os patrões, nos mata diariamente, retira nossos direitos, nos explora e nos oprime. Por isso não basta que nossas poesias denuncie esse sistema podre em que vivemos, mas elas devem nos fortalecer para lutarmos até que Rafael Braga seja solto, até barrarmos todos os ataques dos governos, até conseguirmos colocar um fim no racismo e em todas as opressões, até acabarmos com o capitalismo!

Dia 28/04 vamos parar tudo! Todas/os às ruas!

Poesia como arma
Boca atira
Que a Justiça seja feita
Liberdade para Rafael Braga
Slam Subterrâneo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias