×

GREVE | Servidores do Detran aprovam greve geral no DF a partir de terça (13)

sexta-feira 9 de março de 2018 | Edição do dia

Imagem: Metrópoles

Após resolução aprovada em assembleia na tarde desta quinta-feira (8/3), o Sindicato dos servidores do Departamento de Trânsito do DF (Sindetran-DF) anunciou que, a partir das 6h de terça-feira (13), a categoria vai cruzar os braços. Todos os serviços do órgão serão afetados com a paralisação, segundo a entidade em matéria publicada no site Metrópoles.

A greve será composta por trabalhadores da fiscalização, vistoria, transferência de veículos, emissão de documentos, atendimento nas clínicas psicológicas e as aulas teóricas de direção do DF. Os servidores reivindicam o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial (5%), aumento no valor do tíquete-alimentação, regulamentação da jornada de trabalho em lei (30 horas semanais), alteração de nomenclatura e adequação de cargos, isonomia da gratificação de titulação em relação às demais carreiras do GDF. Eles também pedem melhores condições de trabalho. De acordo com o sindicato, com a greve, o atendimento ao público será suspenso em 16 unidades.

"A pauta dos servidores é a mesma desde 2015. Há acordos desde aquele ano quando o governo prometeu enviar as nossas pautas para a Câmara Legislativa. Vamos para a greve geral para saber se o governo apresenta uma contraproposta. A greve é ruim para os servidores, a população e o sindicato, mas é a única forma de pressioná-los”, afirmou Fábio Medeiros ao Metrópoles, presidente da Sindetran.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias