Educação

SÃO CAETANO

Semana Acadêmica de Serviço Social da FAPSS São Caetano inicia hoje com análise profunda sobre a dinâmica de ataques e retrocessos no Brasil

A 51° Semana Acadêmica de Serviço Social da FAPSS São Caetano do Sul começa hoje. E para abrir a semana de atividades que tem como tema central: O Desenvolvimento econômico e o atraso social: os impactos no trabalho profissional, acontecerá uma mesa que se propõe a trazer uma perspectiva das tarefas da nossa classe no Brasil com Bolsonaro no poder.

segunda-feira 6 de maio| Edição do dia

A Semana Acadêmica de Serviço Social, que acontece anualmente no mês de maio, como parte de comemoração do dia do Assistente Social (15 de maio), promete uma série de debates bem qualitativos ao longo desses dias. A partir do tema central irão se desenvolver mesas de debate com convidados especiais, professores, estudantes e representantes do movimento estudantil da faculdade. E já na segunda feira, para abrir a semana com bastante peso, contarão com a presença do doutorando em Sociologia pela UNICAMP, escritor e editor do portal de notícias Esquerda Diário, Iuri Tonelo, que fará suas considerações sobre o tema: A dinâmica do desenvolvimento e do atraso político, social e econômico no contexto brasileiro, o debate sugere aos participantes da atividade uma reflexão crítica com recorte de classe para entendermos melhor a difícil atualidade no Brasil.

Para fechar a semana, na sexta-feira, os convidados farão uma roda de conversa com os participantes presentes e tem como tema, Falando abertamente sobre o suicídio: múltiplas causas e os impactos da homofobia, esse diálogo terá como convidados um médico psiquiatra, Henrique Soares Paiva e também Virgínia Guitzel, poeta, colunista da rede Internacional Esquerda Diário e militante trans do grupo feminista e socialista, Pão e Rosas.

O CASS Marielle, PRESENTE! que costuma trazer debates sobre temas importantes para toda a comunidade acadêmica também estará presente e reforça o convite para que todos os estudantes e trabalhadores da região possam trazer suas ideias e dialogar com os professores e convidados presentes na atividade dessa semana.

Para conferir a programação completa siga o evento da faculdade no facebook aqui

O evento acontecerá no Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetanos do Sul, na Rua Heloísa Pamplona, n. 665 – Bairro Fundação – SCS), perto da estação São Caetano do Sul da CPTM.




Tópicos relacionados

Governo Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro   /    Faísca - Juventude Revolucionária e Anticapitalista   /    Educação   /    Educação   /    ABC paulista

Comentários

Comentar