RACISMO

Segurança tenta expulsar dois meninos negros de shopping em BH e é impedido por clientes

Clientes do Via Shopping Barreiro reagiram ao caso de racismo do segurança do shopping, intervindo em defesa dos meninos contra a tentativa de expulsão de ambos por parte do segurança. O caso foi gravado, e o vídeo viralizou nas redes sociais.

sábado 28 de novembro de 2020| Edição do dia

IMAGEM: Twitter

Na quinta-feira (28), dois meninos vendiam salgadinho no semáforo e foram ao shopping, na praça de alimentação, comer um lanche que haviam ganhado, pouco tempo depois no local eles foram abordados por um segurança, que não queria permitir que eles comessem ali.

As imagens do ocorrido, gravadas pelos próprios clientes indignados do shopping, mostram como os clientes reagiram ao caso de racismo. Uma das clientes se manifesta dizendo: “Ninguém aceita mais esse tipo de tratamento, não, rapaz. Pode deixar os meninos comer”, outra cliente diz "tá maluco?" se referindo à atitude do segurança.

Confira a gravação feita pelos clientes:

Ainda hoje vemos pessoas negras sendo perseguidas e expulsas de estabelecimentos. O racismo que tentou retirar esses meninos do shopping é o mesmo que arrastou João Alberto para fora do Carrefour em Porto Alegre e o espancou até a morte, às vésperas do dia da Consciência Negra.

Para combater o racismo no Brasil, precisamos de uma luta que se inspire no levante da fúria negra dos Estados Unidos, como o Black Lives Matter. Somente a força da mobilização pode derrotar o racismo perpetuado por Bolsonaro, seu vice-presidente, Mourão, ambos que negam explicitamente a própria existência do racismo.




Tópicos relacionados

Crianças   /    Racismo Estrutural   /    Racismo   /    Minas Gerais   /    [email protected]

Comentários

Comentar