×

Seminário de Crítica Marxista do Direito da UFPE | Segundo dia do Seminário de Crítica Marxista da FDR discute neoliberalismo e a relação entre psicanálise e marxismo

O Esquerda Diário está cobrindo essa importante iniciativa do Grupo de Pesquisa em Direito, Economia e Política da UFPE.

terça-feira 26 de outubro | Edição do dia

A primeira mesa, chamada Psicanálise, Subjetividade e Marxismo, com Érico Andrade e Thiago Kuhl discutiu as relações entre psicanálise e marxismo, debatendo as contribuições de Freud para entender a realidade e também o papel da psicanálise em explicar a ideologia como forma de dominação da burguesia. Também se discutiu as contribuições de psicanalistas marxistas como Frantz Fanon e também o papel da utopia nas lutas sociais. Veja a mesa completa aqui:

A mesa da tarde foi sobre a Crise do Capital ou do Neoliberalismo, com os professores Larissa Ximenes, Rômulo Cassi Soares e André Barreto. A discussão girou em torno dos contornos do modo de acumulação neoliberal e também como a teoria marxista pode nos ajudar a entender as crises capitalistas, além da necessidade de uma resposta radical à situação. Veja a mesa completa aqui:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias