×

MARXISMO E EDUCAÇÃO | Segunda aula do curso Marxismo & Educação - Lênin e Trótski: a questão da socialização da cultura

Curso oferecido pelo Campus Virtual do Esquerda Diário e ministrado por Mauro Sala, professor de sociologia do IFSP, Doutor em Educação pela Unicamp e colunista deste portal, terá sua segunda aula na próxima terça-feira, dia 16 de junho. Tema da segunda aula do curso será sobre as visões de Lênin e Trotski sobre a socialização da cultura.

terça-feira 16 de junho de 2020 | Edição do dia

O Curso Marxismo & Educação, ministrado pelo Prof. Dr. Mauro Sala e oferecido pelo Campus Virtual Esquerda Diário, já teve a sua primeira aula ao vivo no dia 9 de junho. Mas ainda dá tempo de se inscrever, assistir a aula passada e se preparar para a próxima terça-feira.

Na primeira aula “Marx e a educação dos trabalhadores”, a partir de textos do próprio Marx, o Prof. Dr. Mauro Sala discutiu a elaboração do autor em suas obras sobre a educação, destacando o quanto a educação foi colocada em programas levantados por Marx para a emancipação da classe trabalhadora.

Para a próxima aula “Lênin e Trótski: a questão da socialização da cultura”, que acontecerá no dia 16 de junho, os três textos sugeridos para a leitura são:

Texto 1 - Lênin. As tarefas das uniões da juventude.
Texto 2 - Trótski e a educação: nossa herança histórica e a “velha” cultura burguesa.
Texto 3 - Trótski e a educação II: a questão do modo de vida.

Estão sendo oferecendo também Grupos de Estudos que acontecerão por encontros virtuais. Se inscreva também pelo Campus e entraremos em contato!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias