Educação

RACIONAMENTO MERENDA

Seguindo Dória, prefeitura de Campinas faz racionamento de merenda

Danilo Magrão

Professor de sociologia da rede pública

segunda-feira 21 de agosto| Edição do dia

Diversos pais de crianças matriculadas em escolas municiáis de Campinas foram surpreendidos com bilhetes informando que as escolas haviam cortado o café da manhã. Segundo a denúncia de uma das mães, antes mesmo do envio dos bilhetes, as crianças já vinham há muito tempo reclamando da qualidade da alimentação servida e do corte.

O bilhete enviado aos pais pela escola Prof. Hilário Pereira Magro Jr diz que: “Desde o mês de Junho a escola não tem recebido com regularidade a bolacha que é oferecida às crianças do período da manhã”, e que isso se deve em função da crise econômica.

As denúncias também se referem a perda da qualidade nutritiva do cardápio. Frutas, legumes e alimentos com fibras foram substituídos por bolachas, arroz doce, gelatinas e até mesmo açúcar queimado com leite.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que “os cardápios da alimentação escolar estão passando por uma reformulação em virtude da troca de fornecedores.” Em realidade, Jonas quer encobrir sua política de corte da merenda para esconder a verdade população.

Jonas Donizette do PSB está aderindo à política inaugurada por Dória de racionar merenda. Através da denúncia da professora Marcella Campos, diretora de oposição da APEOESP e militante do Movimento Nossa Classe – Educação, feita no Esquerda Diário a notícia viralizou nas redes sociais superando 100 mil curtidas, reverberando em vários meios de comunicação.

Nessa quarta-feira,um ato está sendo chamando em São Paulo contra o racionamento de Dória em frente à prefeitura de São Paulo.

Em Campinas temos que seguir esse exemplo, unindo professores e a comunidade escolar para obrigar a prefeitura de Jonas a acabar imediatamente com esse absurdo racionamento.




Tópicos relacionados

Racionamento da merenda   /    João Doria   /    Educação   /    Professores   /    Campinas

Comentários

Comentar