×

RIO DE JANEIRO | Secretário de segurança do Rio ameaça moradores: “se tiver dissabor, não vai ser bom!”

Secretário Richard Nunes para moradores de favelas: "E ai da comunidade onde a gente tiver algum dissabor. Não vai ser bom! É bom que o pessoal se discipline também, porque tem muita safadeza nisso aí".

sexta-feira 31 de agosto de 2018 | Edição do dia

Foto: Blog Crimenews

Mesmo com o caos na segurança que o Rio atravessa esse ano, que foi o ano em que as mortes causadas por policiais bateram recorde o secretário de segurança de Pezão ainda tem a audácia de vir a público ameaçar todos que moram em comunidades. Em entrevista sobre as UPPs, o secretario Richard Nunes soltou:

"Onde a UPP for mantida, nós vamos ter liberdade de movimento total. E ai da comunidade onde a gente tiver algum dissabor. Não vai ser bom! É bom que o pessoal se discipline também, porque tem muita safadeza nisso aí. Muita gente querendo criar o caos. Por isso, a UPP será muito bem estruturada."

Nessa entrevista, fica claro o desespero do secretário em tentar salvar seu falido programa de segurança. Isso vem logo após várias operações na cidade do Rio, ligadas a intervenção federal, que aterrorizaram as populações. Tal intervenção, que só fez aumentar os crimes, é cada vez mais rechaçada pela população carioca.

Fica cada vez mais claro que o papel da política das UPPs em reprimir a população. Essa política, que durante muito tempo foi a “vitrine” do governo Cabral, tem tornado infernal a vida de quem vive onde esta foi implantada. Os abusos policiais e os tiroteios são frequentes. Essa declaração do secretário mostra que apesar de toda a crise do estado, o governador está disposto a continuar sua política de repressão nas favelas custe o que custar, e nesse caso, com o custo do sangue do povo trabalhador.

Abaixo a Intevenção Federal!

Pelo fim das UPPs!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias